Skate e educação transformando vidas no Afeganistão, Camboja e África do Sul.

Skateistan é uma organização internacional sem fins lucrativos que usa o skate e a educação para o desenvolvimento da juventude. Mais de 1600 jovens, com idades entre 5-17, participam das escolas de skate no Afeganistão, Camboja e África do Sul. Através de programas inovadores, Skate and Create, Back­-To-­School e Youth Leadership, oferecem aos jovens a oportunidade de se tornarem líderes para um mundo melhor.

  • Trabalham com jovens de 5 a 17 anos
  • Mais de 50% dos alunos são crianças que trabalham nas ruas
  • Mais de 50% dos alunos são meninas
  • Globalmente, mais de 1600 jovens frequentam programas a cada semana
  • Há quatro escolas de skate, Kabul, Mazar-e-Sharif, Phnom Penh e Johanesburgo

POR QUE SKATEBOARDING?

Skateboarding é um dos melhores tipos de educação que pode obter segundo o programa, como é aprender através do jogo. Graças à juventude skateboarding estão expostos a pessoas de diferentes etnias, gênero e crenças. Ele fornece uma comunidade para inspirar, orientar e desafiar o participante. Ele também ensina como ser criativo e fornece as saídas aplica-la.

No Afeganistão, é considerado inapropriado para as meninas andar de bicicleta, mas com o skate não há estigma ligado a ele. No parque de skate, jovens de diferentes origens são capazes de formar amizades fortes e a novidade do skate, em comparação com esportes predominantes, tem sido especialmente atraente para a juventude. O programa Skateistan são oferecidos aos jovens, em particular: meninas, jovens de baixa renda, jovens com deficiência e migrantes.

Fonte: skateistan.org

Saiba mais:

https://www.skateistan.org/