Criação de Marca (logo)

Todo criativo um dia passou ou passará por essa árdua tarefa, que a principio aparenta ser tão fácil como ligar o micro. Mas quando você mostra as primeiras ideias ao seu cliente, os olhos deles te dará a sensação de frustação e de que você terá que trabalhar no final de semana. Bem, existe alguns caminhos que podem encurtar essas reuniões exaustivas de molde. Tente captar o máximo de informação sobre o mertcado de atuação da empresa, de seus concorrentes, de seu públuico alvo e lógico o principal, a expectativa que o cliente tem com relação a sua marca, esse é o momento de abstração e subjetividade, por exemplo: o que ele quer transmitir em sua representatividade da marca? seridade? trasnparencia? agilidade? liberdade? segurança? entre milhões de objetivos. Após esta dicecação de pensamentos é a hora de rabiscar, cara sempre rabisque, pois o computador só é uma ferramenta de execução, o illustrator (ou outro tipo de programa gráfico) será a sua materialização, mas a sua mente será sua principal vertente. Então pense em o que representa liberdade, a Honda estilizou uma asa, e você como faria, qual é a sua percepção. Tente, execute, esforce-se, treine e cresça.

Abraços

http://www.lucasreis.com.br/