giveaflower_Lucas_Reis_Portfolio_Marketing_Digital

Escritapia

Como o tempo às vezes nos levas para cantos tão fúteis, coisas que jamais somarão em nossas vidas, mas estamos ali, alimentando comportamentos que nos tornam a cada dia mais estúpidos.

Escrever é uma prática tão importante como escovar os dentes após as refeições ou pentear os cabelos (caso você ainda os tenha).  O mesmo se aplica a outras coisas que no seu caso, julgue-as importantes. Atividades como por exemplo: caminhar, meditar, orar, conversar entre outras que funcionam como alimento para a alma, corpo e mente.

Uma tríade que estabelece o seu equilíbrio e conexão com as engrenagens do universo. Um meio para tentar chegar a uma plenitude de fluxo sem barreiras para o curso da vida. Cuide do que te faz bem para o bem que estiver em você faça o bem para os outros no planeta.

Paletas de cores com o Color Supply

Muitas vezes encontrar a matização de cores ou uma simples paleta se torna um trabalho árduo. Independente da forma, as cores são responsáveis por comunicar e emocionar diretamente quem está visualizando a sua arte. Pode torna-la aconchegante ou conflitante, mas uma coisa é indispensável e indiscutível. A cor revigora, conecta e mostra um conceito por meio de suas luzes.

Neste post, apresento uma ferramenta web simples e efetiva para compor uma paleta infalível para qualquer job. O Color Supply desenhado por Mason Gentry, oferece combinação em cinco sistemas diferentes de composição: complementar, análogos, tríade, complemento de divisão e quadrante. Além de 20 exemplos de matiz por sistema e cores.

Agora achar sua paleta se tornou mais agradável.
Acesse e comece agora: http://colorsupplyyy.com/app/

  

 

Facebook anuncia novas práticas para auxiliar editores e jornalistas

O projeto recém-lançado chamado “The Facebook Journalism Project” prioriza um compromisso em tomar medidas proativas e garantir o ambiente de notícias e jornalismo pode prosperar no Facebook. Com investimento em tecnologia, programas, novas ferramentas e parcerias, a maior rede social do mundo anunciou as seguintes mudanças:

Colaboração para produtos de notícias

Facebook planeja aprofundar os níveis de colaboração com as organizações de notícias, a fim de conectar seus produtos e equipes de engenharia com os editores para construir coisas a partir do zero. Isso inclui novos formatos de histórias baseados nos padrões de consumo sempre em evolução dos usuários e consumidores.

O Facebook espera que o Live, 360 e Instant Articles façam parte dessa equação, mas também reconhece que os consumidores podem exigir formatos e métodos inteiramente novos para ler, assistir e compartilhar notícias em vários dispositivos. Um exemplo que o Facebook menciona na publicação é a capacidade de editores publicarem páginas do Facebook, combinarem histórias e entregá-las a leitores altamente envolvidos.

Notícias locais

Está em estágios iniciais, mas o Facebook quer apoiar pequenos jornais e agências de notícias. Talvez o Facebook quer criar sua própria versão do Patch.com da AOL, uma plataforma de notícias e de informação de base para pequenas cidades nos Estados Unidos.

Modelos de assinatura

À medida que o conteúdo e os funis de assinatura se tornam mais dominantes no ambiente de mídia atual, o Facebook está experimentando um recurso de assinatura nativa para editores e saídas de notícias para aumentar sua audiência. Os testes existentes no Facebook estão focados em recursos de avaliação gratuita e na segmentação de artigos instantâneos. Os editores que usam artigos instantâneos poderiam adicionar uma caixa para que os usuários se inscrevessem para uma avaliação gratuita de sua assinatura paga. O Facebook está testando isso com a organização de notícias alemã BILD.

Formação e e-learning

Para ajudar jornalistas em todo o mundo, o Facebook criou um único destino educacional focado nos produtos, ferramentas e serviços do Facebook. O site do Facebook Blueprint enfatiza os três pilares do ciclo de notícias: descobrir conteúdo, criar histórias e construir uma audiência.

Melhores práticas para UGC e mídia de testemunhas oculares

Quando há uma notícia de última hora, e um civil carrega um vídeo documentando a história, as notícias saem sobre a chance de usar esse conteúdo. No entanto, muitas vezes, os jornalistas e organizações não tomam as medidas apropriadas, ou mesmo legais, para usar e pedir esse conteúdo.

O Facebook continuará a ajudar jornalistas e testemunhas oculares que carregam vídeos e imagens durante eventos de última hora. O Facebook comprometeu-se a aumentar seu envolvimento com a First Draft Partner Network, uma coalizão de plataformas e mais de 80 editores, que trabalha em conjunto para fornecer orientação prática e ética sobre como encontrar, verificar e publicar conteúdo originário da web social.

Corrigindo seu problema de Notícias falsas

O Facebook está certamente ciente de sua notícia falsificada e emissão de embuste de notícias, por isso está tomando ainda mais passos para limitar este problema e espera corrigi-lo inteiramente. Novas atualizações de plataforma permitem que as pessoas ajudem a reduzir a propagação de notícias falsas, relatando histórias e posts, um novo programa com organizações de verificação de fatos de terceiros e outros métodos para determinar se as histórias são embustes antes mesmo de chegarem ao seu Feed de notícias.

Fonte: SMW Staff

Skate e educação transformando vidas no Afeganistão, Camboja e África do Sul.

Skateistan é uma organização internacional sem fins lucrativos que usa o skate e a educação para o desenvolvimento da juventude. Mais de 1600 jovens, com idades entre 5-17, participam das escolas de skate no Afeganistão, Camboja e África do Sul. Através de programas inovadores, Skate and Create, Back­-To-­School e Youth Leadership, oferecem aos jovens a oportunidade de se tornarem líderes para um mundo melhor.

  • Trabalham com jovens de 5 a 17 anos
  • Mais de 50% dos alunos são crianças que trabalham nas ruas
  • Mais de 50% dos alunos são meninas
  • Globalmente, mais de 1600 jovens frequentam programas a cada semana
  • Há quatro escolas de skate, Kabul, Mazar-e-Sharif, Phnom Penh e Johanesburgo

POR QUE SKATEBOARDING?

Skateboarding é um dos melhores tipos de educação que pode obter segundo o programa, como é aprender através do jogo. Graças à juventude skateboarding estão expostos a pessoas de diferentes etnias, gênero e crenças. Ele fornece uma comunidade para inspirar, orientar e desafiar o participante. Ele também ensina como ser criativo e fornece as saídas aplica-la.

No Afeganistão, é considerado inapropriado para as meninas andar de bicicleta, mas com o skate não há estigma ligado a ele. No parque de skate, jovens de diferentes origens são capazes de formar amizades fortes e a novidade do skate, em comparação com esportes predominantes, tem sido especialmente atraente para a juventude. O programa Skateistan são oferecidos aos jovens, em particular: meninas, jovens de baixa renda, jovens com deficiência e migrantes.

Fonte: skateistan.org

Saiba mais:

https://www.skateistan.org/

Faça o seu próprio aplicativo para celulares

adobe_phonegap_lucas_reis

Desenvolver um aplicativo para celular pode gerar sustos ao solicitar um orçamento, no entanto, manter-se conexo com as atualidades mundiais e oferecer canais de relacionamento e compra para os seus clientes é uma questão de sobrevivência e crescimento.

Pensando em facilitar e tornar o seu orçamento mais leve, a Adobe lançou o Adobe PhoneGap, um construtor simples de aplicativos para celular com o formato drag and drop (arrastar e soltar) que mesmo não sendo um programador experiente, conseguirá criar um aplicativo interessante.

Então, mãos à obra.

Acesse para começar: http://phonegap.com

Como construir um e-mail responsivo

responsive-graphicHá 10 anos atrás somente um visionário era capaz de vislumbrar que em 2016 o acesso via dispositivos móveis seria maior que o acesso através do modo convencional, os desktops.
Hoje, o que foi delírio, tornou-se uma realidade ligada ao cotidiano de cidadãos ao redor do mundo. Milhões de aplicativos voltados aos celulares e tablets impulsionaram a internet a adequar-se a esse ponto disruptivo na tecnologia.
O modo responsivo de construção de sites tornou-se uma obrigação, não ter uma boa experiência de navegação em dispositivos móveis é um caminho para o aumento da taxa de rejeição e consequentemente o fracasso de qualquer negócio que esteja na web.
No entanto, o modelo responsivo de websites está desenvolvido e existem diversos documentos e recursos na internet que auxilia até mesmo um leigo a fazer o seu site nessa arquitetura, porém, não é o mesmo cenário para as campanhas de e-mail marketing até agora.
O Google anúncio mudanças na estrutura do Gmail (que conta com 900 milhões de assinantes pelo mundo) para atender e-mails de modo responsivo. Isso mesmo, agora você poderá inserir divs e medias queries em seu HTML em detrimento das velhas e limitadas tabelas. E se o Google iniciou, o resto virá atrás deles, só não acredito que a Microsoft faça algo para o Outlook receber e-mails responsivos, se até o momento a ferramenta não roda um simples GIF imagina medias queries.
Então vamos lá, seguem três links que te auxiliarão nessa incursão ao e-mail responsivo, teste, abuse e aprimore a experiência das campanhas de e-mail nos dispositivos móveis. Não espere a concorrência sair na frente, começa agora mesmo.

Links para desenvolver e-mails responsivos:

http://responsiveemailresources.com
https://developers.google.com/gmail/design/
https://goo.gl/fCjyuq

Por Lucas Reis

Os melhores widget plugins wordpress para quase tudo!

1475712214_gear-tools-settings

Amamos widgets, e eles contribuem em muito com a usabilidade do site. Eles são uma maneira rápida e fácil para embalar mais conteúdo e informações úteis em cada canto e recanto das páginas on-line. Adicionando links sociais, formulários, publicações entre outras ferramentas para os usuários.
Dependendo do tema wordpress que você está usando pode ter uma tonelada de widgets úteis incluído, mas se o seu tema está faltando o widget que você precisa, tente usar um plug-in para adicioná-lo.

No link abaixo você encontrará dicas de 30 excelentes plug-ins para turbinar o seu site em wordpress.
Clique aqui:
http://www.wpexplorer.com/best-wordpress-widget-plugins/

3 táticas arriscadas para tentar em sua próxima campanha de e-mail marketing

tres_riscos_emailAderindo às estratégias testadas e verdadeiras é uma escolha popular (e segura). Mas, às vezes, vale a pena tomar um grande risco para a chance de colher algumas recompensas ainda maiores. Se você está se sentindo corajoso, aqui estão três estratégias arriscadas para tentar em sua próxima campanha, mas potencialmente gratificantes.

  1. Use uma linha de assunto inusitado

Tente surpreender e despertar a curiosidade de quem está recebendo o seu e-mail. Possuir o conhecimento do comportamento de consumo do seu cliente é primordial para que você consiga elaborar um assunto de e-mail irresistível à abertura.

  1. Seja vago, muito vago.

Estudos sobre e-mail marketing nos diz para demonstrar um claro valor tanto em sua linha de assunto e o corpo de seu e-mail. Porém, as vezes vale a pena ser subjetivo e provocar a construção de ideias ao seu cliente. Nem sempre precisamos dar tudo mastigado aos consumidores.

  1. Mude o seu “de” nome.

Como um profissional de e-mail, você já deve ter feito tudo o que pode para otimizar “de” nome da sua marca. Afinal, 68% dos americanos dizem que baseiam a sua decisão de abrir um e-mail sobre o “de” nome sobre qualquer outra coisa. E 43% dos destinatários de e-mail irá reportar um e-mail como spam em base no “de” nome sozinho.

 

Escrito por McKenzie Gregory

Veja matéria original em: https://goo.gl/cqcI1S